Vaticano erra o nome de Jesus em medalha comemorativa e veta distribuição

O Vaticano determinou o fim da distribuição das medalhas oficiais do pontificado do papa Francisco, por conta de uma gafe que repercutiu ...

Portal RN no Google+

O Vaticano determinou o fim da distribuição das medalhas oficiais do pontificado do papa Francisco, por conta de uma gafe que repercutiu internacionalmente. O motivo foi um grave erro de grafia no nome de Jesus.

Vaticano erra o nome de Jesus em medalha comemorativa e veta distribuição

Na peça, foi colocada a letra ‘L’ no lugar do ‘J’. Desta forma, os dizeres da medalha aparecem com o nome de Jesus escrito como Lesus. Elas foram fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca na Itália e estavam em circulação desde o último dia 8 deste mês.
A obra da artista Mariangela Crisciotti contém a imagem do argentino Jorge Mario Bergoglio e a inscrição "Franciscus Pont. Max. An.I". Já no verso da medalha foram colocados os dizeres "Vidit ergo Jesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me", onde o nome de Jesus é visto com o erro de grafia.
Questionado, o instituto não assume a responsabilidade pelo engano. “Recebemos do Vaticano o material original". Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição à Agência Ansa. O Vaticano não informou se irá arrumar o erro e recolocar as peças no mercado novamente.

Do yahoo

VEJA TAMBÉM

Aprenda os atalhos do Facebook através do seu teclado

Para ocupar menos espaço, cientistas criam carros dobráveis

Jovem americano acha carteira perdida há quase 30 anos

Posts relacionados

Mundo 6697006774723520101

Postar um comentário

Redes Sociais

facebook tweeter google linked in you tube rss

$

Mais vistas

*

Recentes do RN

item