Loading...

Médico é processado por colocar bigode em paciente durante cirurgia

Um anestesista e médico conhecido por Yang do Centro Médico  'Torrance Memorial', na Califórnia, Estados Unidos, é processado por colocar rótulos em forma de bigode e lágrimas em uma mulher enquanto a paciente estava sem consciência em mesa de operação.

A mulher de 36 anos, Verônica Valdez, encontrou uma foto dela na mesa de operação com um bigode e lágrimas, então ela decidiu processar o hospital, argumentando que a conduta do anestesista significou uma violação de privacidade aos padrões médicos, a decência e do juramento de Hipócrates. A paciente mantinha uma relação de trabalho com o anestesista, já que tinha 13 anos de trabalho no hospital, quando teve que passar por uma cirurgia em um dedo. De acordo com o SPD, o médico achou que seria engraçado pintar o rosto e retratar. Disse ainda que Verônica deveria agradecer-lhe pela piada. Tudo acabou em um motim, mas Yang não vai perder o emprego, apesar de ter violado o direito à confidencialidade de seu paciente. Atualmente na instituição médica é proibido o uso de celulares durante as cirurgias para evitar uma repetição.

Verônica Valdez, uma mulher de 36 anos, encontrou uma foto dela na mesa de operação com um bigode e lágrimas, então ela decidiu processar o hospital, argumentando que a conduta do anestesista significou uma violação de privacidade aos padrões médicos, a decência e do juramento de Hipócrates.

A paciente mantinha uma relação de trabalho com o anestesista, já que tinha 13 anos de trabalho no hospital, quando teve que passar por uma cirurgia em um dedo.

De acordo com o SPD, o médico achou que seria engraçado pintar o rosto e retratar. Disse ainda que Verônica  deveria agradecer-lhe pela piada.

Tudo acabou em um motim, mas Yang não vai perder o emprego, apesar de ter violado o direito à confidencialidade de seu paciente.

Atualmente na instituição médica é proibido o uso de celulares durante as cirurgias para evitar uma repetição.

Por Léo Medeiros do RN EM REDE

Mundo 1463248456226036485

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal

emo-but-icon

Página inicial item

Nos siga nas redes

Celebrimosos

RECENTES DO PORTAL RN

+ VISTOS DO RN