Loading...

Saiba quais são as profissões que mais engordam


capa_profissaogorda
Atualmente as profissões não exigem muito movimento dos trabalhadores. Passar o dia inteiro sentado em uma cadeira é a realidade de muitos empregos. O resultado de horas sem se movimentar todos os dias são quilinhos a mais.
Foram entrevistados 3,6 mil trabalhadores norte-americanos para uma nova pesquisa, que revelaram seus hábitos alimentares e variações de peso no trabalho.
Veja abaixo quem são os profissionais que mais estão engordando:
  • Auxiliares administrativos
  • Professores;
  • Engenheiros;
  • Enfermeiros;
  • Assistentes médicos;
  • Tecnólogos em tecnologia da informação;
  • Administradores de redes.
A pesquisa também mostrou que dois em cada cinco trabalhadores não se exercitam regularmente e um a cada dez é completamente sedentário. Maus hábitos alimentares são um dos piores inimigos para a saúde dos funcionários.
  • Para não engordar com a rotina do trabalho veja as dicas:
Caminhe: Desça do ônibus ou estacione o carro mais cedo, um pouco mais longe do trabalho, e faça o resto do percurso a pé.
Suba escadas ao invés de pegar o elevador, vá falar com seu colega de outra seção ao invés de mandar um e-mail. Tente aumentar a atividade física ao longo do dia em todas as oportunidades possíveis.
Hidrate-se: Beba água durante o trabalho. Além de te manter hidratado, você pode dispensar as bebidas açucaradas e calóricas.
Leve seu almoço de casa: Se o local de trabalho tiver cozinha para esquentar a comida, melhor ainda. Essa é uma maneira de escolher opções mais saudáveis e as porções ideais.
Escolha frutas e vegetais: Opte por opções saudáveis para o lanche da tarde e não deixe de comê-lo para não aumentar a fome nas outras refeições.

Fonte: LiveScience
Curiosidades 3732897806343264840

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal

emo-but-icon

Página inicial item

Nos siga nas redes

Celebrimosos

RECENTES DO PORTAL RN

+ VISTOS DO RN