Loading...

Auto Natalino “O menino na terra da princesa” acontecerá nos dias 22 e 23

Como seria o nascimento de Jesus em pleno sertão seridoense e numa cidade repleta de encantos? Assim será o espetáculo natalino “O menino na terra da princesa”, que acontecerá nos próximos dias 22 e 23 em frente ao Palácio “Raul Macedo”, sede da Prefeitura Municipal, a partir das 20h. Entre os 43 componentes, crianças e adolescentes de escolas municipais e da AABB Comunidade, além de jovens e adultos, que irão encenar a saga de Maria e José em busca da cidade anunciada pelo anjo Gabriel como sendo o local do nascimento de Jesus. “Criamos um espetáculo com referências da nossa cidade, nossa cultura”, diz o diretor geral do espetáculo Carlos Medeiros.
Auto Natalino “O menino na terra da princesa” acontecerá nos dias 22 e 23

 Os três reis magos serão representados pelo Apanhador de Algodão, Minerador e Vaqueiro, símbolos dos ciclos econômicos de Currais Novos, que presentearão o menino Jesus com um baú de algodão, uma batéia de scheelita e leite. “Maria e José serão apresentados à terra da princesa – Currais Novos – por um artista que fará o papel de José Bezerra Gomes, que declamará um poema de Sebastião Pé de Saco”, disse Carlos. O nascimento do menino Jesus, retratado no auto, também contará com o texto do poema “Conto de Amor à Currais Novos”, de Maria José Mamede. O espetáculo também terá referências do Boi de Reis e do Pastoril.

O Auto de Natal “O Menino na Terra da Princesa” é uma realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, com apoio de seu presidente Ronaldo Gomes, e tem direção geral de Carlos Medeiros; produção executiva de Socorro de Góis; Manoel Neto como direção de arte; cabelo e maquiagem de Adriano Lopes; Lenilson Araújo (assistente de direção); texto de Carlos Medeiros e Leandro Lira; coreografia de Emanoel Souza; iluminação de Adriano Nunes; costura de figurinos de Maria Aparecida “Nana”; e apoio das secretarias municipais.

Assecom CN
Estado 1844905263392359473

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do nosso Portal

emo-but-icon

Página inicial item

RECENTES DO RN

+ VISTOS DO RN