Delegados decretam greve no RN

Reunião com governo terminou sem acordo e paralisação foi decretada. Categoria quer convocação de profissionais concursados. Delegados,...

Reunião com governo terminou sem acordo e paralisação foi decretada.
Categoria quer convocação de profissionais concursados.

Delegados, agentes e escrivães se reuniram na Delegacia Geral nesta quinta (Foto: Caroline Holder/G1)Delegados, agentes e escrivães em reunião no dia 18 de julho (Foto: Caroline Holder/G1)

Sem acordo com o governo sobre a convocação de novos profissionais, os delegados do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (22). "O encontro foi completamente infrutífero. Enquanto chegamos com uma proposta de nomeação, o governo queria fechar delegacias e remanejar profissionais", afirma o delegado Fábio Montanha, que integra a comissão de greve da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol).

A categoria esteve reunida com o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, mas não ficou satisfeita com o que ouviu. De acordo com Montanha, ficou acertado em uma reunião anterior que a Adepol elaboraria um plano para nomeação de profissionais. A associação afirma que foram detalhadas duas propostas. Uma era a convocação de 259 delegados concursados e a outra tratava da nomeação integral de 80 profissionais para compor a Divisão de Homicídios.
"Quando mostramos o material detalhado, nos foi informado que o governo queria na verdade sugestões de delegacias que poderiam ser fechadas e para onde os profissionais destas DPs poderiam ser enviados. Querem apenas adaptar o contingente atual", explica o delegado Fábio Montanha.
Os delegados são a quinta categoria do Estado a entrar em greve no mês de agosto. Também estão parados os servidores da saúde, policiais civis, funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e professores da rede estadual de ensino.

Do G1 RN

Relacionadas

Polícia 4314440045513400417

Postar um comentário

Política de comentários:

O RN em Rede não se responsabiliza por comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "leitores".
Esclarece ainda que qualquer comentário passará por uma moderação, onde não se obriga postar material que não esteja enquadrado na nossa política de privacidade.

emo-but-icon

Novelas

últimas


Brasil


Links que são colírios

A gostosa Cacau ex-BBB, nua no Paparazzo em clima de carnaval; veja as fotos Confira ensaio da gostosa Camila Macedo a musa da Viradouro


Bizarro

item