Delegados decretam greve no RN

Reunião com governo terminou sem acordo e paralisação foi decretada. Categoria quer convocação de profissionais concursados. Delegados,...

RN no Google+

Reunião com governo terminou sem acordo e paralisação foi decretada.
Categoria quer convocação de profissionais concursados.

Delegados, agentes e escrivães se reuniram na Delegacia Geral nesta quinta (Foto: Caroline Holder/G1)Delegados, agentes e escrivães em reunião no dia 18 de julho (Foto: Caroline Holder/G1)

Sem acordo com o governo sobre a convocação de novos profissionais, os delegados do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (22). "O encontro foi completamente infrutífero. Enquanto chegamos com uma proposta de nomeação, o governo queria fechar delegacias e remanejar profissionais", afirma o delegado Fábio Montanha, que integra a comissão de greve da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol).

A categoria esteve reunida com o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, mas não ficou satisfeita com o que ouviu. De acordo com Montanha, ficou acertado em uma reunião anterior que a Adepol elaboraria um plano para nomeação de profissionais. A associação afirma que foram detalhadas duas propostas. Uma era a convocação de 259 delegados concursados e a outra tratava da nomeação integral de 80 profissionais para compor a Divisão de Homicídios.
"Quando mostramos o material detalhado, nos foi informado que o governo queria na verdade sugestões de delegacias que poderiam ser fechadas e para onde os profissionais destas DPs poderiam ser enviados. Querem apenas adaptar o contingente atual", explica o delegado Fábio Montanha.
Os delegados são a quinta categoria do Estado a entrar em greve no mês de agosto. Também estão parados os servidores da saúde, policiais civis, funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e professores da rede estadual de ensino.

Do G1 RN

VEJA TAMBÉM

Polícia 4314440045513400417

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade dos leitores e não refletem a opinião do RN em Rede.

emo-but-icon

#


Arquivos

AO VIVO

.

POESIA POPULAR


As mais recentes

PARCEIROS

Blog Flores news-PE
Voz do Povo

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

item